sexta-feira, 18 de março de 2011

Cobertura da tarde de ensaio!


 

 

 

 

 

 

     

 

 

 

 

Na terça-feira (15), o Grupo de Percussão FAC-UPF realizou um ensaio para um concerto que está sendo elaborado para o final do mês de Abril, cujo qual está para arrebatar muitas surpresas provindas da seriedade e foco nos ensaios.


Dedicação de ambas as partes, tanto da relação aluno/professor/aluno é o que podemos verificar. Desta relação, já podemos apontar algumas novidades quanto a repertório deixando alguma curiosidade quanto a novas amostras da preparação e em especial desta apresentação.

A tarde por sua vez, rendeu do erudito ao popular na mesma categoria de integridade na hora de tocar, e teve até expectador infantil, podendo entrar na sintonia e mostrando uma das preocupaçoes do Grupo que é estender a comunidade a possibilidade de conhecer e participar.
 
Abaixo podemos dar uma visualizada do que ocorreu nesse ensaio. digamos um ''aquecimento'' para uma grande estréia que está por vir daqui a aproximadamente 1 mês! (afinal, as imagens falam por si só, não é mesmo?)



domingo, 13 de março de 2011

Fazer Música... gerando atitude, respeito, ética...

   
Podemos caracterizar o Grupo não somente pelo título acima, mas por um grupo de eternos aprendizes desta arte abstrata e impalpavel baseada no conhecimento histórico, cientifico, humano... Neste sentido, parece que não estamos apenas em um ensaio de 'academia', e sim em um espetaculo real da vida de artistas (músicos) que estão a procura do engrandecimento musical que gira em torno de várias coisas, entre elas os prazeres do som e habilidades tecnicas especificas, sem nunca esquecer é claro, que inspirações são sempre o ''pontapé'' inicial.

Utilizam a alma e não apenas os movimentos para poder manusear instrumentos, isso deriva desde as épocas primitivas em que o homem não necessariamente teve usar da capacidade de criar o instrumento, mas ter a SENSIBILIDADE para reinventar os sons, os ritmos e um gosto que hoje é estudado por eles, ampliando e levando a todos que tomam a Música por paixão e por curiosidade, dois sentimentos que não só na arte musical andam juntos mas em qualquer manifestação artística cultural de nosso ser.

Foi então criado esse espaço, para poder não só mostrar as atualidades do que andam trabalhando e do que tem a acrescentar no conhecimento de cada um, mas como receber um apanhado de ideias e críticas, e poder ter uma conexão em diferentes populações que aqui visitarem, consequentemente gerando entre tantas outras coisas conhecimento, cultura...
Lembrando que a INOVAÇÃO sem perder a essência é também um traço forte do grupo em si, e é isso que estão buscando. Não desmerecer o que nossos ancestrais nos deixaram de QUALIDADE, porém nunca cansando de evoluir e aprofundar a Vanguarda Clássica, seja na parte técnica quanto na social, liberando a imagem que está sendo construida e VOCÊ ajudando nessa empreitada também.

Confira no link abaixo o 1° encontro Sul Brasileiro de Percussão, em que o grupo pode prestigiar e acima de tudo obter mais experiências ainda: